Entre leia e comente

Aqui e o lugar onde você pode encontra um pouco sobre minha vida, grades opiniãos palavra que vão te de fortalecimento, dicas e muito mais.

Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Filhos de pais separados como lidar com esta realidade


Hoje vemos muitos casos de separações de casais, e quem mais sofre com esta situação são os filhos estima-se de que filhos de pais separados sofrem mais, têm menor rendimento escolar, mais problemas emocionais e auto-estima mais baixa que os filhos de casais que permanecem juntos.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto que a taxa de casamentos aumentou quase 10%, entre 1998 e 2008, a de divórcios aumentou 36% no mesmo período foram mais de 90 mil separações judiciais e quase 154 mil divórcios. No Paraná, foram quase 58 mil casamentos, 4,1 mil separações e 8,4 mil divórcios.
Vive esta experiência aos 9 anos, mais o período mais difícil foi na adolescência onde procurava um figura de pai presente e não tinha. Para quem vive esta realidade, deixo uma oportunidade de encontra Deus como seu pai, está escrito em salmos 27-10 “porque,quando meu pai e minha mãe me desampararem, o senhor me recolherá” você pode encontrar em Deus um pai que sempre está ao seu lado para te ajudar a supera todas as dificuldades de está em um lar de pais separados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário